PT EN 
VOLTAR PARA BLOG
7 RAZÕES PARA TREINAR AO AR LIVRE

7 RAZÕES PARA TREINAR AO AR LIVRE

Sair regularmente é uma pura necessidade para a sua saúde. Sete razões para também começar a fazer exercício ao ar livre.
  1. A NOSSO DOSE DE VITAMINA D

Estar ao exterior é a melhor maneira de fornecer vitamina D ao nosso corpo. A luz UV faz com que o corpo produza essa vitamina na pele. A vitamina D é essencial para os ossos e para o sistema imunológico.

  1. O AR NO PARQUE É MAIS LIMPO

Seus pulmões se beneficiam quando fezes exercício num parque ou na floresta. O ar perto de árvores e plantas é mais limpo.

  1. DORMIR MELHOR

A fazer exercício ao ar livre, vais beneficiar da luz natural. Essa luz é muito mais poderosa que a luz das lâmpadas. E isso ajuda a ajustar seu relógio biológico e seu equilíbrio hormonal. Isto é especialmente importante para a produção do hormônio do sono melatonina. Se você passa muito tempo la fora durante o dia, produz mais melatonina (hormônio do sono), o que faz que dormes melhor à noite.

  1. OLHAR A COR VERDE RELAXA

Ver as árvores e a cor verde, durante o exercício, resulta em melhor relaxamento. Pesquisadores ingleses* fizeram com que as pessoas treinassem em uma esteira enquanto olhavam para uma parede mostrando "natureza" ou um ambiente urbano. O treinamento por si só já teve um efeito positivo. A pressão sanguínea caiu, o humor melhorou, assim como a autoestima. No entanto, o efeito foi muito maior se os participantes observassem um ambiente agradável e verde.

  1. BOM PARA A MOTIVAÇÃO

O desporte num ambiente verde parece ser mais motivador do que o exercício na cidade ou num ginásio**. As pessoas simplesmente acham mais divertido e agradável fazer exercício ao exterior, e é por isso que se mantêm motivadas por mais tempo.

  1. SEJA MAIS FELIZ

A luz solar e a luz natural estimulam a produção de serotonina na pele. Este neurotransmissor tem um efeito positivo no nosso humor. É por isso que, mesmo no inverno, oferece grandes benefícios estar ao ar livre o máximo que puder.

  1. MESMO ÃO FRIO?

Sim, mesmo quando está muito frio, fazer exercício ao exterior traz grandes benefícios. Pesquisas recentes*** mostram que, ao combinar exercícios ao ar livre com uma baixa temperatura externa, o tecido adiposo marrom é estimulado a queimar gordura corporal, o que pode ajudar a perder peso mais rapidamente ou manter um peso saudável.

Fontes
* Int J Environ Health Res. 2005 Oct;15(5):319-37.The mental and physical health outcomes of green exercise. Pretty J1, Peacock J, Sellens M, Griffin M. University of Essex, Colchester, UK.
** Soc Sci Med. 2010 Mar;70(6):816-22. Epub 2010 Jan 8. The relationship of physical activity and overweight to objectively measured green space accessibility and use. Coombes E, Jones AP, Hillsdon M. University East Anglia, Norwich, Norfolk, UK.
*** Short-term Cold Acclimation Recruits Brown Adipose Tissue in Obese Humans, Wouter van Marken Lichtenbelt, University Maastricht, NL.

 

View our workouts
Compartilha no :